Matriz SP: (11) 4316-0900 

PROCEDIMENTO DE REMESSA PARA CONSERTO

- Como enviar um equipamento para manutenção na FLOWEX - 



Como REMETER um EQUIPAMENTO para Manutenção FLOWEX: 

Para encaminhar um equipamento à Manutenção FLOWEX, em Garantia ou não, siga as etapas abaixo:

  1. Entre em contato com a área de SERVIÇOS FLOWEX (11) 4316-0900;
  2. Leia as instruções do PROCEDIMENTO de REMESSA para CONSERTO e o TERMO de GARANTIA (se for o caso);
  3. Siga as etapas e instruções do PROCEDIMENTO DE REMESSA para CONSERTO;
  4. Com a autorização da área de SERVIÇOS FLOWEX envie o equipamento - não envie sem a autorização.



ATENÇÃO: Siga os procedimentos abaixo antes de enviar qualquer equipamento.

Procedimento de REMESSA para CONSERTO:

1. Procedimento para produtos com defeito em Garantia ou Fora de Garantia:

Deve-se sempre respeitar as condições e Termos de Garantia definido pela FLOWEX e pelo fabricante.

Em caso de dano no transporte do produto ou acessório, solicita-se que o mesmo seja notificado imediatamente à FLOWEX (durante a conferência), e/ou no ato do recebimento.

Qualquer produto com defeito de fabricação comercializado pela FLOWEX deverá ser enviado, com frete pago, com uma Nota Fiscal de Remessa para Conserto a Assistência Técnica.

Todo produto deve estar apropriadamente embalado com seus respectivos manuais e acessórios (quando possível, use a embalagem original). A ausência desses itens pode comprometer o atendimento em Garantia ou resultar na devolução dos produtos trocados sem os respectivos itens faltantes.

IMPORTANTE:

  1. Não viole o lacre do produto.
  2. O cliente deve enviar o equipamento inviolado, somente após o aceite da FLOWEX.
  3. Qualquer bomba encaminhada para análise em Garantia ou reparo deve obrigatoriamente estar completa com todas as peças e componentes, incluindo (mas não limitado a) base, parafusos de montagem, válvulas, conexões, etc.
  4. O procedimento de desinstalação e instalação da bomba no posto operacional é de responsabilidade do cliente. Qualquer parte faltante será adicionada à bomba e cobrada do cliente no orçamento de reparo ou reposição. 
  5. A Garantia será validada somente após a conferência física do equipamento enviado para FLOWEX, além da verificação de violação ou uso indevido do produto. No caso de constatação de qualquer uma dessas ocorrências, conforme TERMO DE GARANTIA, a mesma será cancelada e o cliente será notificado.
  6. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: SERVICOS@FLOWEX.COM.BR, ou ligue para (11)4316-0900.

Tenha em mãos: marca e modelo da bomba/equipamento, código, número de série, número da nota fiscal de compra e data e defeito apresentado;

Forneça todas as informações referentes ao problema e falhas de cada equipamento.  

 

Na Nota Fiscal de REMESSA PARA CONSERTO devem constar:

  1. Dados Cadastrais da FLOWEX (Razão Social, CNPJ, Inscr. Estadual, Endereço-SP, disponíveis no final deste documento);
  2. Natureza de Operação: Remessa para Conserto;
  3. Código da Natureza de Operação Fiscal:
    • CFOP 5915, se a remessa para conserto permanecer dentro do Estado de SP; ou
    • CFOP 6915, se a remessa envolver transporte interestadual;
  4. Valor do equipamento;
  5. Descrição do equipamento;
2.  Etapas de preparação:

2.1.  Drene e descontamine a bomba, colocando-a em uma embalagem segura, de preferência a original (vide tópico “Instruções para descontaminação de equipamento”);

2.2. Qualquer bomba encaminhada para análise na FLOWEX, em Garantia ou não deve obrigatoriamente estar completa, com todas as peças e componentes, incluindo (mas não limitado a) base, parafusos de montagem, válvulas, conexões, etc. Qualquer parte faltante será adicionada à bomba e cobrada do cliente no orçamento de reparo ou reposição;

2.3. Estando a bomba identificada (modelo e código), embalada de forma segura e protegida, envie a mesma para a Assistência Técnica FLOWEX, na cidade de Santo André/SP. Dados abaixo;

3. Informações Gerais:

3.1. O Frete de envio e de retorno da bomba para a Assistência Técnica FLOWEX é de responsabilidade do cliente;

3.2. A FLOWEX informará se equipamento atenda aos requisitos da Garantia (quando aplicável), e será encaminhado para manutenção. Caso contrário, a FLOWEX encaminhará um orçamento para reparo, submetendo-o à aprovação do cliente;

3.3. Equipamentos enviados sujos e/ou contaminados terão tratamento específico para limpeza e descontaminação, cuja taxa será cobrada independentemente de estarem na Garantia;

4. Recebimento FLOWEX:

4.1. A partir da chegada do material na Assistência Técnica FLOWEX, será feita a conferência dos documentos e a análise do equipamento.

4.2. Havendo algum desacordo, a FLOWEX entrará em contato com o cliente.

4.3. A FLOWEX se reserva o direito de não aceitar equipamentos cuja Nota Fiscal apresentar erro no código da natureza da operação fiscal (CFOP) ou outro.

IMPORTANTE: No caso de constatação de violação ou uso indevido do produto, ou ainda danos estruturais, o cliente perde a Garantia e a manutenção do equipamento fica sujeita à aprovação do respectivo orçamento que será enviado.

4.4. Para os equipamentos fora da Garantia, orçamentos não aprovados terão taxa de inspeção (técnica e administrativa) cobradas;

4.5. Equipamentos com orçamentos emitidos e não aprovados terão o prazo máximo de 30 dias para retirada/coleta, quando serão enviados ao remetente com frete a pagar;

4.6. Nos equipamentos fora da Garantia, a manutenção será efetivada após a aprovação do orçamento, com a notificação da finalização/disponibilidade e emissão automática de fatura;

4.7. O cliente deverá indicar transportadora para coleta do equipamento sob sua responsabilidade.

5. Frete

O frete é de responsabilidade do cliente no transporte do produto para a Assistência Técnica FLOWEX e as despesas decorrentes do mesmo, tanto no trecho de envio como de retorno, para equipamentos em Garantia e fora de Garantia.

6. Orçamento, reparo e retirada do material

6.1. Produto em Garantia: Será reparado sem custo para o cliente (mão de obra e peças), desde que respeitada integralmente do TERMO DE GARANTIA FLOWEX.

6.2. Produto fora da Garantia: Será enviado orçamento de manutenção para aprovação do cliente.  No caso de reprovação do orçamento, os custos de devolução correrão por conta do CLIENTE adicionados da taxa de inspeção e limpeza (quando aplicável).

7. Acessórios

Aplica-se a mesma política de Garantia, para atendimento (garantia ou não) e frete, informado acima.

8. Instruções de descontaminação de equipamento

Os equipamentos FLOWEX são projetados para uso com ácidos e outros líquidos perigosos.  Portanto, cada produto deve ser tratado com cuidado, mesmo que supostamente o produto químico não seja potencialmente perigoso.

A FLOWEX especifica que todas as bombas devem ser submetidas à descontaminação com recirculação de água, funcionando por pelo menos 20 minutos, antes da embalagem e embarque/remessa para conserto. Se a bomba não estiver funcionando, deve-se forçar a passagem da água a partir da entrada para a saída, por no mínimo 40 minutos antes da embalagem e embarque/remessa para conserto.

Somente funcionários adequadamente formados em segurança poderão manusear as bombas para descontaminação de ácidos e outras substâncias químicas perigosas antes do embarque/remessa para conserto, com o uso dos equipamentos de segurança adequados para o produto químico utilizado em cada bomba.

É responsabilidade do remetente/cliente descontaminar cada equipamento enviado, encaminhando também as Fichas de Segurança (“Material Safety Data Sheet” – MSDS / Ficha de Segurança de Produtos Químicos – FISPQ) do produto químico no qual a bomba é utilizada.

Controle de pH, chuveiros, antídotos, limpeza de equipamentos, neutralizadores, e quaisquer outros dispositivos de segurança devem ser utilizados pelo cliente para neutralizar e minimizar os efeitos dos químicos bombeados no equipamento, conforme descrição da MSDS/FISPQ.

A FLOWEX recomenda atenção e muito cuidado no manuseio de líquidos e/ou resíduos contidos nas bombas ou qualquer outro equipamento químico. Segurança e sua vida são prioridades!

IMPORTANTE:

Equipamentos sujos ou contaminados recebidos na Assistência Técnica FLOWEX serão obrigatoriamente limpos descontaminados para análise, incidindo desta forma taxa de limpeza (mão de obra) de responsabilidade do cliente remetente, que será cobrada independente da aprovação do orçamento final de manutenção.

 9.Dados para emissão de Nota Fiscal:

*Razão Social: FLOWEX do Brasil Equipamentos, Manutenção e G.P. Ltda.- ME

*CNPJ:             03.741.219/0001-30

*IE:                   626.585.456.117

*Endereço:       Rua Sebastião Pereira, 96 – Santo André – SP - CEP 09172-740


*Código da natureza da operação fiscal - CFOP

CFOP 5915 – Quando a Remessa para Conserto for feita para dentro do próprio Estado

CFOP 6915 – Quando a Remessa para Conserto for feita para outro Estado


Importante: Caso a N.F. venha com o CFOP incorreto, a FLOWEX recusará o recebimento do equipamento.

 

Os termos e condições deste procedimento podem sofrer alterações sem aviso prévio.



Copyright © 2018 - 2019 Flowex - Todos os direitos reservados.

UA-34941202-1

(11) 4316-0900 

Listamos as principais tecnologias de equipamentos de bombeamento atendidos pela FLOWEX, consulte-nos. Trabalhamos com a GRACO, Bombas Graco, Peças GRACO e manutenção de bombas GRACO, também as Bombas Pneumáticas, as Bombas de duplo Diafragma, oferecemos também Bombas Sandpiper, Bombas Yamada, Bombas Wilden, Bombas Aro, Bombas Depa, Peças Aro, Peças Wilden e Peças Sandpiper. As Bombas Peristálticas ou Bombas Verderflex, também Bombas Watson Marlon, Watson Marlow, Bombas Bredel, Bombas Ragazzini, Bombas Delasco, mangueiras para Verderflex, mangueiras Watson Marlon, Mangueiras Watson Marlow, Mangueiras Bredel, mangueiras peristálticas usinadas e as Bombas Hero, Bombas de Engrenagem, Bombas Centrífugas são oferecidas pela Flowex, e também as Bombas de Fuso, Bombas Helicoidais, Bombas Hydra-Cell, Bombas de Alta Pressão, Bombas Travaini, Bombas de Vácuo, Bombas Gemmecotti e Bombas Magnéticas, as Bombas QPumps e peças de bombas peristálticas para processos específicos. Bombas Dosadoras, e Bombas Walchem, Bombas Iwaki, Controladores Walchem, Controlador Industrial, Sensores Walchem, Peças Walchem, Manutenção Walchem. Trabalhamos com Peças para Bombas Pneumáticas e Peças Bombas Diafragmas, e Peças Hero, Peças Hydra-Cell, Peças Sandpiper, Peças Q-Pumps, e Peças Bredel, também Peças Gemmecotti, Peças Travaini, Peças Verderflex, Peças EGGER também Peças Walchem, e Peças Wilden, Peças Watson Marlow, Peças Yamada, Bombas Magnatex, Peças Magnatex, Bombas Innomag, Peças Innomag, e cabeçotes de limpeza, Cabeçotes Alphalaval, Cabeçotes Gamajet, Cabeçotes Butterworth, Peças Gamajet e Óleo para bombas industriais, e Óleo para bombas Peristálticas, Óleo Verderflex, Óleo Hydra-Cell, Bombas Hero e muito mais, ligue (11) 4316-0900.